PECUS gestão de rebanho

Lançado em 1991, o premiado software PECUS foi a primeira solução tecnológica brasileira para o controle eficiente do rebanho, tendo sido desenvolvido em conjunto com o produtor rural, com foco no gado de leite, corte e seleção.

Já em 2001, o PECUS foi integrado ao software LANDSOFT.NET, permitindo não só uma gestão mais ampla e completa do seu rebanho, como a integração com diversos outros módulos de gestão que contemplam todas as atividades do produtor rural.

Hoje, o módulo permite o controle sanitário, leiteiro, nutricional, reprodutivo, genealógico, valorativo, geográfico, controle de ganho de peso, e de estoque, não somente do rebanho pecuário, mas também de outras culturas como caprinos, ovinos e equinos.

As movimentações diárias de compras, vendas, nascimentos, mortes, transferências de locais e alteração de categorias são registradas e poderão ser analisadas para fins de controle de estoque dos animais permitindo visualizar a variação do rebanho por períodos mensais.

Também, o software permite a integração com um aplicativo Android de coleta de dados offline, e com balanças e bastões de leitura eletrônica, levando a um lançamento de dados mais eficiente, e direto do campo.

android-download.png
Phytos.jpg
 

PHYTOS gestão agrícola

Lançado em 1996, a solução PHYTOS foi um dos pioneiros softwares de gestão tecnológica agrícola, desenvolvido em conjunto com o produtor rural, no Brasil. Hoje, o módulo foi integrado pela plataforma LANDSOFT.NET, afim de permitir uma gestão ampla e eficiente da produção agrícola, ao integrar controles de maquinário, pessoal, material, gerencial, e até mesmo pecuário.


O módulo compõe as soluções para o controle de safras e talhões de grãos, frutos, floresta e forragem, somada a uma gestão de custos com máquinas, implementos, insumos e serviços, fornecendo relatórios de custos de produção amplos e detalhados.

inteligencia-financeira.jpg
 

FINANÇAS gestão financeira

O controle financeiro é um módulo independente, que permite uma gestão financeira ampla de suas fazendas. Mesmo não se tratando de um software fiscal, sua possibilidade de integração com os demais módulos do software permite a geração de uma longa lista de relatórios que garantem uma gestão mais eficiente de suas contas.


Através de seu uso, o fluxo de caixa, as contas a pagar e a receber, os demonstrativos mensais e sazonais, previsões de caixa, entre diversos outros controles necessários para uma gestão financeira otimizada são facilitados, para um claro resultado econômico e gerencial de seu negócio.

LCDPR.jpg
 

LCDPR importação de dados

O LCDPR (Livro Caixa Digital do Produtor Rural) é uma solução desenvolvida pela Landsoft Sistemas, em parceria com a Amadeus Tecnologia, em 2019, afim de suprir esta nova demanda exigida pela receita federal ao produtor. A partir do ano de 2020 está obrigado a apresentar o arquivo digital do LCDPR, a pessoa física, ou jurídica, que relativamente à atividade rural, no ano anterior, auferir receita bruta em valor igual ou superior ao limite de estabelecido.


Mas fique atento! Além das várias vantagens do formato, a receita federal já sinalizou ajustes neste limite da obrigatoriedade, afim de que num futuro próximo o LCDPR seja obrigatório a todos os produtores rurais. 


O software LCDPR é um produto independente que permite o lançamento de dados diretamente na plataforma, assim como também a importação de arquivos .csv, .txt, .xls, entre outros (sob consulta), além de fornecer uma possibilidade de integração ao módulo de gestão financeira do LANDSOFT.NET.

 

MATERIAIS controle de estoque

O controle de estoque de materiais é um módulo independente que permite a integração com o Pecus, Phytos, Máquinas, Pessoas e Finanças afim de uma gestão clara de custos com vacinas, ferramentas, formulações, remédios, combustíveis, entre diversos outros (personalizado pelo cliente), além de otimizar o tempo com o controle de inventário, posição e quantidade de estoque, e movimentações entre fazendas.

 

MÁQUINAS operações

O controle de máquinas é um modulo independente, que tem por finalidade controlar e registrar as operações, manutenções e serviços de todo o maquinário de suas fazendas. Podendo ser integrado ao Materiais, Phytos, Pecus e Pessoas, o módulo Máquinas garante uma gestão financeira otimizada, por oferecer o controle de depreciação, gastos com peças e serviços, tempo de produção, custos com combustíveis, lubrificantes, entre outros.

 

PESSOAS contatos

O módulo Pessoas permite uma ampla relação de associações, clientes, criadores, fornecedores, funcionários, produtores, proprietários, técnicos, entre outros tipos de pessoas físicas ou jurídicas que podem ser cadastradas e gerenciadas. Além da relação de consultas e lançamentos de seus contatos, endereços, documentos, fazendas, ocorrências e acompanhamentos, e até mesmo o envio de malas diretas. O módulo pode funcionar de forma totalmente independente, porém, podendo ser utilizado em conjunto com os demais, sendo o único que pode ser integrado por todos os demais módulos do LANDSOFT.NET. Além disto, Pessoas ainda permite a retirada de relatórios, e uma completa customização dos campos de cadastro.

Negócios.jpg
 

NEGÓCIOS gestão de compras

O módulo Negócios tem por objetivo facilitar sua gestão de compras, cadastros de pedidos de materiais e serviços, notas fiscais, partilhas e orçamentos. Além de permitir a integração dos módulos Pecus, Phytos, Finanças, Materiais, Máquinas e Pessoas, através da realização de requisições e cotações com análises em gráfico.

Recursos Humanos.jpg
 

RECURSOS HUMANOS

O módulo Recursos Humanos ajuda o produtor rural a administrar a relação de funcionários de suas fazendas de forma mais completa, sendo diretamente integrado ao módulo Pessoas, permitindo o controle do valor de mão de obra, e apontamentos acordados com seus funcionários.