PECUS - Como realizar um diagnóstico Multicobertura

A partir da versão 2.20 o sistema Landsoft trabalhará de forma diferente o cadastro dos diagnósticos. Antes desta versão era impossível deixar mais de uma cobertura em aberto no sistema, ou seja, não era possível fazer o diagnóstico tardiamente de várias coberturas. A regra era que sempre que uma nova cobertura fosse inserida, caso houvesse uma cobertura anterior em aberto esta seria negativada.


Agora com essa melhoria o usuário poderá em optar em negativar a anterior em aberto ou mantê-la em aberto para diagnostico tardio de duas ou mais coberturas.


Dito isso se você gosta da forma anterior de cadastro das coberturas e diagnósticos não se preocupe, a opção foi mantida e você poderá continuar trabalhando da forma que sempre fez.




Ao cadastrar o diagnostico o sistema te dará a opção também de escolher a cobertura referente. Para evitar erros de digitação por parte do usuário o sistema vem marcando por padrão a última cobertura, mais recente, desde a versão 2.20.2 do Landsoft. Mas sempre tenha atenção ao cadastrar diagnósticos, verifique se a cobertura selecionada é a referente ao diagnostico que está cadastrando. Uma boa forma de conferir é checando os campos ‘Data da cobertura’ e ‘Previsão de parto’.




Estorno de cobertura, diagnósticos e Partos, as formas de estorno de uma cobertura e diagnóstico continuam os mesmo em:

Pecus > Reprodução > Lançamentos > Visualizar.


Localize o lançamento através do filtro clique com o botão direito do mouse e ‘Estornar lançamento’.