PECUS - Como retirar o relatório Resultado de Cobertura

O relatório resultado de coberturas sofreu uma melhoria a partir da versão 2.20 do Landsoft, se adequando a nova funcionalidade de Diagnostico Multicobertura.


Anteriormente este relatório analisava apenas a ultima cobertura da Ficha reprodutiva pois era a cobertura vigente. Porém com a nova funcionalidade é possível que alguma cobertura anterior seja a vigente, dessa forma este relatório busca dentro do ultimo parto uma Cobertura Positiva sem aborto. Se encontrar constará na coluna “Positivas” +1 animal, se não este animal constará como +1 na coluna “Negativas”. Dessa forma é importante salientar que esse relatório não contabiliza a quantidade de lançamentos de coberturas e diagnósticos e sim a quantidade de matrizes Positivas e Negativas.



Vamos analisar agora as opções do relatório.


Data Inicial, Data final e Filtros


Este período deve ser adicionado com base no inicio e final das coberturas e não do diagnostico. Também é importante lembrar de sempre cadastrar os abortos para que o animal em questão conste como negativo. Também ficar atento aos filtros, sempre conferir se estão de acordo com o pretendido.


Coluna Cobertas traz o total de Matrizes cobertas dividas em Novilhas (Zero Partos anteriores) Primíparas (Um parto anterior) Multíparas (Dois ou mais partos anteriores).


Coluna Positivas, das cobertas quantas estão prenhes e Coluna Negativas, quantas não emprenharam.


Coluna Inseminação e Repasse vão indicar, quantas ficaram Positivas de cada método de cobertura utilizado.


Ainda no Quadro Resultado por Touro, o relatório mostra a efetividade de cada animal separando entre primeira, segunda ou terceira cobertura. E o Quadro Resultado por Inseminador irá indicar a efetividade de cada Inseminador.