PHYTOS - Como cadastrar Safras e Talhões

Como faço para iniciar e cadastrar uma safra no módulo Phytos do sistema Landsoft?


O primeiro passo é verificar e definir bem todos os locais da fazenda, pois como veremos mais para frente neste artigo um talhão sempre estará vinculado ao um local físico cadastrado no sistema. Para isso basta seguir o caminho Geral > Locais > Locais.


No formulário verifique a Fazenda (Unidade de Controle) e os locais dentro dela. Para cadastrar novos locais selecione a Unidade de controle correspondente e em seguida clique no botão com sinal ‘+’.


Após chegar todos os locais Clique no módulo Phytos > Safras > Safras e Talhões.



Ao cadastrar uma nova Safra é importante verificar o campo ‘Unidade’ este campo será referente a Unidade de medida e taxa de conversão relacionada ao produto e colheita. Ex:

Se a escolha for ’sacas’ qual o padrão utilizado em sua fazenda? 40kg por saca? 60kg? Ou trabalham apenas com Kg? Estes detalhes devem estar bem ajustados com a gerência e o sistema.


Já no cadastro do talhão é obrigatório o cadastro do Código do talhão, do Local onde o talhão se encontra e do cultivar. Sempre verifique com o pessoal da fazenda se os códigos do talhão já estão previamente definidos.